03/10/2011

Teto de Assistina!

A postagem de hoje é especial porque é sobre o meu primeiro, trabalhoso e fantástico passo nessa caminhada ainda muito longa para ser um artista.
Em janeiro de 2008, eu retornei a um lugar muito especial para enfrentar o meu maior desafio até então: pintar um teto de 60m². O lugar é o Curso do Assis, uma sala de aula de pré-vestibular onde o professor Assis, o ímpar, inspira seus alunos. Voltei a esse lugar por causa de um sonho acordado que tive uns meses antes: o de que todas as carreiras do vestibular caminhavam por sobre as cabeças dos alunos do curso, disputando espaços entre eles.
Enfim, em pouco mais de 30 dias de trabalho duro surgiu no céu da sala o Teto de Assistina. O resultado é este apresentado pelo meu amigo Daniel Sul no vídeo realizado nesse ano de 2011. (Daniel, mais uma vez, muito obrigado!!)





Os mais de oitenta personagens continuam a receber visitas, e o curso continua a formar pessoas - não só aptas ao concurso do vestibular, mas também, e mais importante, interessadas pela beleza das questões da vida. Niterói-RJ, Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pinta a cabeça de Dante - Felipe Souza

TonyLeo disse...

hahahha, po Souza, pra isso precisaria de um teto maior!